NUNO RAMOS

A paixão pela fotografia nasceu em 1998 quando terminei o curso de artes gráficas na escola profissional Vale do Rio.

O que começou por ser um simples hobby passou rapidamente à minha actividade principal. Do quotidiano para a profissional foi um passo, do hobby para a profissão, outro; dos workshops aos cursos, o investimento continuo foi o que me trouxe até aqui, ao meu lugar, do outro lado da lente.


Nuno Ramos Photography 
é a marca por detrás do fotógrafo.


Com um pequeno estúdio de fotografia no Estoril, tenho o prazer de trabalhar com diferentes pessoas e projectos que passam por: eventos corporativos, catálogos, campanhas, etc. Embora parte do meu percurso profissional, anterior à fotografia, tenha sido ligado essencialmente à organização de eventos, é também a ele que devo este olhar atento ao detalhe e à vivência do lugar.

Se a fotografia se deve ao momento e é registo do instante, esta minha ligação à efemeridade de cada evento só podia levar-me até ao fotojornalismo. Ainda assim, só o registo é estático, tudo o resto progride, avança, se altera e também eu fui, ao longo do tempo, desenvolvendo diferentes olhares, diferentes fotógrafos.  

Hoje dedico-me à fotografia com tudo o que ela nos oferece, sejam planos ou escalas, movimentos ou pausas, multidões ou retratos. Do interior para o exterior, das organizações às famílias, do privado ao público, o que prevalece sempre é este olhar fotográfico e esta vontade de fazer do instante um momento que permanece.